Com tecnologia avançada, Octane é poderoso inseticida microbiológico para a Cigarrinha-do-milho

O mercado brasileiro de milho conta com um poderoso aliado no combate à Cigarrinha-do-milho. O inseticida microbiológico Octane Isaria fumosorosea 1296 é uma cepa exclusiva desenvolvida pela Koppert e uma das principais soluções para controlar a Cigarrinha-do-milho, graças à sua inovadora tecnologia, que age em diferentes estágios de desenvolvimento do inseto-alvo, como larvas, ninfas, pupas e adultos.

A Cigarrinha-do-milho causa danos diretos às plantas ao sugar a seiva diretamente das folhas, além de ser um vetor dos molicutes, organismos responsáveis pelo enfezamento do milho, gerando também danos indiretos.

“O Octane representa um avanço significativo para os produtores de milho, pois combina alta eficiência no controle de pragas com um impacto ambiental reduzido. Este é um exemplo claro de como o manejo integrado de pragas pode garantir produtividade de forma sustentável”, destaca Christian Cesar Menegatti, Gerente de Marketing Estratégico da Koppert.

Sustentabilidade no setor agrícola

Além de eficiência comprovada, o Octane reforça o compromisso da Koppert com a sustentabilidade. Com o avanço das práticas de controle biológico no Brasil, cerca de 27% dos milharais afetados pela Cigarrinha-do-milho já utilizam alguma modalidade de manejo biológico, de acordo com a Croplife Brasil, entidade que representa o setor de químicos e biológicos. Nesse cenário, o controle biológico tem se destacado como uma solução promissora. 

“Com Octane, os produtores têm à disposição uma ferramenta inovadora e sustentável que, além de proteger suas lavouras, contribui para a saúde do solo e do ecossistema agrícola”, completa Menegatti.

Benefícios para o manejo integrado

Entre os principais diferenciais do Octane estão:

  • Controle eficiente da Cigarrinha-do-milho com alta eficácia;
  • Contribuição para a sustentabilidade ambiental, reduzindo o uso de defensivos químicos;
  • Maior segurança para inimigos naturais, auxiliando no manejo integrado de pragas (MIP);
  • Aumento da produtividade com redução das perdas causadas pela praga.

Para saber mais sobre o inseticida microbiológico da Koppert, clique aqui.

Sobre a Koppert 

A Koppert, líder mundial em controle biológico, trabalha para agricultores em todo o mundo desde 1967, promovendo a sustentabilidade e a rentabilidade de cultivos, preservando a biodiversidade na agricultura, e contribuindo para sistemas alimentares mais seguros. Está presente no Brasil desde 2011 e, atualmente, conta com três modernas unidades de produção: a de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba (SP), e as unidades de formulações e de macrobiológicos, que ficam na vizinha Charqueada (SP).

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza. Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação de macrobiológicos via drones, por meio da Natutec By Koppert.

A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, e é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e do Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

Para saber mais, acesse: www.koppert.com.br

Bruno Martim
(19) 997725312
[email protected]
www.koppert.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *